Salone del Mobile – Milão 2016

Salone del Mobile – Milão 2016

A Feira de Móveis de Milão é sem dúvida um gigante. Assim como no vasto parque de exposições da RHO Fiera, coisas interessantes são exibidas em toda a extensão da cidade – em salas de exposições, galerias e em distritos de design especialmente designados. Este ano, Motor Cycle Noise teve a sorte de ter muitos pares de olhos vasculhando a cidade para trazer a você a escolha dos melhores itens em exibição.

Sofá Avio de Piero Lissoni para Knoll International no Salone Del Mobile Milan

O produto favorito geral foi o sofá Avio de Piero Lissoni para Knoll, um confortável sistema modular de cadeiras de praia personalizadas com a opção de uma elegante mesa de centro de mármore em balanço a partir do final.

Tabela de furos de Kensaku Oshiro para Kristalia no Salone del Mobile Milan

Ruth e Daniel ficaram impressionados com o protótipo da mesa Hole, de Kensaku Oshiro, para Kristalia. Ele usa a tecnologia de prensagem de banho para criar uma forma de pedestal simples, escultural e prática. Ele estará disponível em vários acabamentos para uso interno e externo.

Folheado de madeira - Mesa tensa by MDF Italia no Salone del Mobile Milan
Mesas Hadrian e Hadriana da Foster + Partners para Citco no Salone del Mobile Milan

Daniel também gostou dos novos acabamentos de verniz da mesa Tense da MDF – abrindo a mesa para novos públicos e situações, e as lindíssimas mesas de mármore Hadrian e Hadriana da Foster + Partners para a Citco.

Castiçal de latão por Jaime Hayon para Fritz Hansen no Salone del Mobile Milan

Na nova coleção de acessórios de Fritz Hansen, o produto de destaque para Ruth foi o castiçal de latão de Jaime Hayon.

Lâmpada Siptel de Giullio Iacchetti para Fontana Arte no Salone del Mobile Milan

Ela também gostou da iluminação Siptel de Giullio Iacchetti para a Fontana Arte, com seu design versátil que permite o movimento em todas as direções e uma cabeça magnética que pode se destacar da base e ser usada em diferentes áreas da sala.

Lâmpada Tipping Birds por Umut Yamac para Moroso no Salone del Mobile Milan

Do candeeiro Tipping Birds, de Umut Yamac, Ruth disse: “Fiquei empolgado ao ver que Moroso havia investido pesadamente nesse design ao designá-lo para um Prêmio de Casas e Jardins, há alguns anos. Não conseguiu vencer porque não estava em produção, embora todos os juízes tenham gostado. ”

Credenza e Screen de Patricia Urquiola - Spazio Pontaccio no Salone del Mobile

Um dos desenhos escolhidos por Myles foi a coleção Credenza, fabricada por Spazio Pontaccio. “Uma colaboração entre Patricia Urquiola e o artista gráfico Federico Pepe, Credenza é uma coleção de móveis produzidos em vitrais inspirados nas janelas que Gerhard Richter criou para a Catedral de Colônia. Feito na Itália por artesãos habilidosos na arte de fazer vitrais, este armário e tela me pararam enquanto caminhava pelo distrito de Brera. ”

Entre o sofá e a cadeira Archie - Salone del Mobile Milan

Outro favorito foi o sofá Between, de Sara Wright Polmar e Archie, cadeiras de praia personalizadas de Runa Klock, visto em uma exposição de design norueguês no festival Ventura Projects, no distrito de Lambrate. “Esses desenhos simples de cadeiras de praia personalizadas e sofás realmente chamaram minha atenção com suas linhas limpas, tecidos e molduras lindamente coloridas e silhuetas marcantes … aquelas para assistir, eu acho.”

Coleção Brut por Konstantin Grcic para Magis no Salone del Mobile Milan

Marius gostou particularmente da coleção Brut de Konstantin Grcic para Magis. A impressão industrial de cavaletes de ferro fundido e vigas de madeira maciça recebe um refinamento sofisticado em toda a gama de mesas e bancos.

Vasos de cerâmica de Bubblegraphy por Studio Oddness no Salone del Mobile Milan

Outro destaque foi o Bubblegraphy do Studio Oddness – Adrianus Kundert e Thomas van der Sman, em exibição em Ventura Lambrate. O padrão hipnotizante desses vasos de cerâmica foi criado soprando bolhas no esmalte.

Cadeira Dream Air para Eugeni Quitllet para Kartell no Salone del Mobile

Os produtos favoritos de Sarah foram as cadeiras de praia personalizadas de jantar Dream ‘AIR, projetada por Eugeni Quitllet para Magis. “Introduzida em 2015 com um assento transparente, a forma geral agora é totalmente opaca, com uma escolha de oito cores. As cadeiras de praia personalizadas é feita de um único molde. O assento curvo dá a impressão de flutuar e contrasta muito bem com a estrutura linear. ”

Esta é uma breve edição de nossos destaques da semana anual de design. Alguns desses produtos serão vistos em breve na loja.

Motor Cycle Noise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *